Site Loader

Os proponentes do Bitcoin têm buscado a adoção generalizada do ativo de diferentes maneiras. Enquanto alguns tentam resolver os problemas do ativo, outros têm tentado convencer pessoas famosas a investir no ativo.

Esta semana, aqueles que buscam este último método conseguiram uma vitória significativa, já que Jim Cramer, um dos maiores conhecedores da bolsa de valores dos Estados Unidos, parece ter investido no ativo.

Cramer Now é um Bitcoin Believer?
Ontem, Anthony „Pomp“ Pompliano, um dos maiores comerciantes de Bitcoin e fundador da Morgan Creek Capital, anunciou no Twitter que tinha convencido a Cramer a comprar Bitcoin. O tweet recebeu um retweet do Cramer também, o que mais ou menos confirma que este último realmente deu o mergulho.

Cramer é o anfitrião de „Mad Money“ na CNBC. Como vários de seus colegas, ele tem tido interações com algumas das principais mentes financeiras do mundo. Isto o coloca em uma posição significativa para fazer comentários sobre ativos. No entanto, ele tem sido bastante pouco convencido com o desempenho de Bitcoin ao longo dos anos.

Em junho de 2017, Cramer adivinhou que Bitcoin poderia eventualmente chegar a um milhão de dólares por causa da freqüência dos atacantes de resgate. Ele explicou que muitas instituições segurariam Bitcoin para manter os atacantes de resgate satisfeitos e em uma tentativa de se protegerem contra possíveis piratas no futuro. Este aumento nas compras acabaria por elevar o preço do ativo.

„É uma maneira a curto prazo de poder lidar com a segurança cibernética. É a maneira de pagar os maus da fita. Quando você é atingido e não tem certeza de como fazer bitcoin, esses ciberataqueiros têm balcões de atendimento ao cliente“.

Um ano depois, como Bitcoin ainda estava cambaleando dos efeitos do inverno criptográfico, Cramer alegou que a maré havia se virado contra o ativo. Enquanto ele negava que o tempo do Bitcoin havia passado, o conhecedor explicou que as ocorrências na época mostravam que „o sol estava se pondo“.

Agora que ele comprou o bem, parece que ele se tornou um crente. Pompliano explicou em um tweet separado que Cramer chegou a entender os benefícios de Bitcoin mais do que a maioria, sugerindo que Cramer poderia ter se tornado um verdadeiro crente no bem.

Outra pontuação para o Evangelista Pomo

Cramer não é a primeira pessoa notável que Pomp convenceu a se tornar um crente Bitcoin este ano. O chefe do fundo de hedge tornou-se notável por seu evangelismo criptográfico, graças em grande parte a seu „The Pomp Podcast“, onde ele educa os céticos e novatos de Bitcoin sobre os rudimentos do ativo.

Em julho, ele convenceu Bill Burr, um dos mais notáveis comediantes do mundo, a entrar também no Bitcoin. Em uma aparição no Podcast Bill Bert – que Burr recebe com o comediante Bert Kreischer – Pomp explicou que a maioria dos bancos não poderia fornecer mais de US$ 250.000 em proteção às contas dos clientes da Federal Deposit Insurance Corporation.

Isto significa que Burr, que tem um patrimônio líquido relatado de US$ 12 milhões, poderia perder muito dinheiro se seu banco dobrasse. O comediante imediatamente se lançou em uma tirada profana contra banqueiros „não qualificados“, que estavam usando seu dinheiro para obter lucros, apesar de terem causado a crise econômica de 2008.

„Você cria toda esta bolha e… você só vai me dar 250 dos meus milhões de dólares? Como esse f-ing é legal? Estou recebendo Bitcoin! f- isto s-!“, disse Burr.

admin