Site Loader
  • A prata está sendo negociada atualmente a 7 anos de altura.
  • Os analistas argumentam que a prata pode eclipsar o rally do ouro a curto prazo.
  • O preço do Bitcoin Up (BTC) e da prata parecem muito alinhados.

Tanto a prata quanto o ouro têm tido um desempenho excepcionalmente bom nos últimos meses. Embora a maioria dos olhos estejam voltados para o ouro, os analistas agora argumentam que a prata pode surpreender o mercado nas próximas semanas.

O mercado de moedas criptográficas muitas vezes se correlaciona com metais preciosos. De fato, muitos insetos do ouro também defendem o bitcoin (com algumas exceções).

A prata, também, é um veículo de investimento popular para os detentores de moedas criptográficas. Nos últimos meses, ambos têm tido um desempenho excepcional.

Silver May Eclipse Gold’s Rally

Recentemente, Michael Hsueh, um estrategista de commodities e divisas do Deutsche Bank, disse à CNBC que a prata provavelmente terá um desempenho superior ao ouro a curto e médio prazo. Isto apesar do ouro ter atingido níveis não vistos desde 2011.

No entanto, a prata também superou as expectativas e está atualmente em um pico de 7 anos. No momento em que escrevo, a prata está sendo negociada em torno de 28 dólares por onça troy. Para comparação, no início de maio, a prata estava sendo negociada apenas em torno de US$ 15.

Tradicionalmente, os investidores têm mantido a prata como uma reserva de valor e para uso industrial. À medida que a economia mundial se prepara para se recuperar de sua queda induzida pelo coronavírus, a prata pode continuar a ter um desempenho superior ao da prata.

O consumo industrial deverá crescer e, de acordo com Hsueh, isto aumentará ainda mais a demanda. Há também outros fatores em jogo. Planos de infra-estrutura verdes, novos edifícios comerciais e até mesmo componentes eletrônicos estão impulsionando a demanda. É, sem dúvida, a tempestade perfeita.

A demanda tem balão e isto é mais evidente na diferença de preço entre a versão física e a versão em papel. Como o BeInCrypto informou em 29 de julho, a prata física foi negociada a um prêmio de 54% sobre o papel. A Casa da Moeda dos Estados Unidos explicou aos revendedores que está operando com uma capacidade menor devido ao coronavírus.

Atualmente, falta-lhe mão-de-obra para produzir moedas de prata e ouro ao mesmo tempo. Esta falta é um fator adicional de demanda física. Muitas vezes chamado „o metal precioso do homem pobre“, a prata tem até agora superado as expectativas. Resta saber se ela pode manter este tipo de impulso.

Por enquanto, o ouro continua sendo a principal reserva de valor entre os metais preciosos, mas a prata pode comer a fatia de mercado do ouro nas próximas semanas, se Hsueh estiver comprovadamente certo.

Bitcoin Não Muito Para Trás

Na semana passada, BeInCrypto relatou que o bitcoin parecia estar seguindo as pegadas da prata. Na verdade, a prata quebrou a área de resistência de 18,50 dólares por volta da mesma época em que o bitcoin quebrou 10.400 dólares.

O bitcoin é muitas vezes marcado ao lado do ouro e os dois são vistos como lojas de valor concorrentes. Os bois bitcoin muitas vezes apontam o ouro como prova de quão grande o cripto alfa poderia crescer um dia. A prata poderia um dia liderar o mercado de metais preciosos?

Se assim for, não está claro como o bitcoin responderia. Por enquanto, os ativos de refúgio seguro continuam a puxar somas substanciais de dinheiro.

admin